26 de novembro de 2012

Falando em compras...

No fim desta última semana não se falou em outra coisa a não ser no tal de Black Friday, mas ao contrários dos gringas, esse tipo de cultura é novidade no Brasil e pelo visto, ainda uma mera ilusão. Vi muitas pessoas comentando que as lojas aumentaram os preços de véspera e no dia colocaram o preço real do produto como se ele estivesse com desconto. Bom, não fui na rua conferir não, então...

Aproveitando a deixa, resolvi falar de compras, porque se tem coisa que deixa qualquer mulher feliz, ou pelo menos algumas, é comprar. Verdadeira terapia! Rsss. Recentemente descobri o eBay e depois de ler dicas de como comprar de forma segura, eu me atirei no bendito!! E não é que deu certo??


Animada com a possibilidade de comprar blusa a la ZARA e maquiagem a preços acessíveis, adquiri esta blusa e este estojo com 88 sombras. Foram dois vendedores diferentes, mas todos dois de Hong Kong (o pessoal tá com tudo!). Chegaram rápido (cerca de 25 dias) e não fui taxada pela alfândega (a dica é que a compra seja menos de 50 doláres). A blusa vestiu super bem, com bom acabamento e o tecido parece muito com o tipo de tecido que a gente vê na Zara. O estojo também tem sombras incríveis e boa cobertura.

Tem mais compras vindo por aí, quando chegar compartilho com vocês e aproveito pra dar umas dicas de como comprar de forma segura. ;)

Agora me conta se você também já comprou no eBay. Gostou? ;)

2 comentários:

  1. Oi Lua tud bem?
    Primeiro quero dizer que estou adorando as dicas aqui do blog.
    Tanto que resolvi me arriscar nas compras pelo site EBAY, sempre fiquei com medo de ser taxada pela alfândega.
    Queria fazer um teste na compra de outra sugestão sua, os famosos BB cream.
    Achei um da Garnier no meu tom de pele que uma amiga usa na Australia e está amando.
    A compra já com o frete ficará no valor de R$70,00 , você acha que esse valor pode ser taxado pea alfândega? Nas minhas contas essa valor fica abaixo dos 50 dólares que você mencionou.
    O que você acha?

    Bjs, Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo seu comentário, seja sempre bem vinda!!
    Olha, por tudo que pesquiso na net e por comentários de outras blogueiras que compram no eBay, se a compra estiver abaixo de 50 doláres, o mais provável é não ser taxada. Alguns vendedores costumam marcar na embalagem que o produto enviado é um presente (gift) o que também ajuda. Você pode solicitar ao vendedor que seja enviado desta forma. Boas compras!!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários e críticas serão bem vindos, desde que feitos com educação. Nos reservamos o direito de apagar quaisquer comentários ofensivos ou de mensagens publicitárias e SPAM.